Reportagem D. Berta RTP1 2001

6 comentários

Filed under 1

6 responses to “Reportagem D. Berta RTP1 2001

  1. Diogo

    Que gira….. algumas coisas nao têm palavras…..

    Aquelas janelas da sala de jantar são novas, não?

  2. Bem.. é impossivél não misturar o sorriso com as lágrimas com estas imagens da avó… que bonita!!! linda!
    Um beijo muito grande para ela…

  3. Carlos Miranda

    Dª.Berta é uma senhora elegante no contacto e exemplo de humanidade.Como já disse no meu comentário de Novembro 2008,estou agradecido ao meu País por ter reconhecido bons ser viços prestados por esta senhora a tantos portugueses que sempre foram bem estimados na Pensão Central local onde mts militares menos endinheirados passavam as suas férias e apreciavam o modo como eram bem tratados..Sou um homem de 59 anos e recordo com alguma saudade Africa…

  4. Gisela Capelo Rocolle

    A minha querida Tia Berta devia ser mais vezes recordada e falada até pelos nossos governos ,pois ajuda a Todos,sem olhar para a côr,etnia,nacionalidade ou raça.O dia 8 de Março,Dia da Mulher,está-me marcado por uma má recordação,mas a Tia Berta tem de ser lembrada não só nesse dia,mas todos os dias.
    Quem passa por Bissau e não conhece a Tia Berta,é como ir a Roma e não ver o Papa.
    Nos anos 80 matou a fome a todos os que lhe batiam à porta e pena foi,que houve quem partisse e não lhe pagasse as contas.Nessa altura não havia comida em Bissau,mas na Pensão Central,encontravamos sempre sopa,um prato de peixe,outro de carne e fruta.Tudo isto era servido com limpeza e nunca,em 16 anos que lá estive,ouvi dizer que tinham adoecido devido à sua alimentação.
    Era uma Mãe para todos nós,porque quando nos via tristes,mandava-nos chamar para saber o que se passava.Tinha sempre uma ternura pelas pessoas e apoiava-nos a todos como se fossemos seus filhos.
    Lembro-me de muitas situações porque passou,entre elas,quando perdeu o marido,Sr.Américo…em que fez o seu luto com o apoio de muitas pessoas que a visitavam,mas que se comportou com grande dignidade.
    Dedicava-se aos empregados com carinho e eles gostavam muito da “Senhora” e tinha tanta confiança neles,que era impensável pensar que lhe tiravam alguma coisa.
    Nesta época de Natal,não podia deixar de passar sem enviar umas festas felizes e que as passe com saúde e na companhia da Aldevina e de outros amigos.
    Saudades.
    Um beijinho grande para a Tia Berta e amigos .Gisela

  5. Gisela Capelo Rocolle

    Hoje,véspera de Natal,recordo com saudades estes dias passados em Bissau com a Tia Berta,com a família Simões,com a Margarida ,Eduardo,Carocha e com o Bernard…Era uma época longe da família que estava na Europa,mas eramos outra família muito unida e apesar de poucos,a saudade de cá era superada pelo conforto que davamos uns aos outros.O laço dessa união era a tia Berta e sei que continua a ser a mesma para todos.
    Agradeço à Mónica ter-nos aberto esta oportunidade para manifestarmos as nossas recordações de Bissau .
    Um Santo Natal para si,para todos os que estão em Bissau e os que estão cá,mas com ligações àquela terra.
    Beijos à tia Berta,Aldevina e para si Mónica.
    Saudades.
    Gisela

  6. mgm

    a gisela é uma estrela que se revelou agora .beijo-lhe as mãos por tudo quanto fez pela tia berta ,minha mãe muito amada ,e que eu não tive coragem para o fazer. fui egoista , mas quis guardar na minha memória a minha mãe que me amparou em 1983.

Deixe uma Resposta

