D. Berta no Expresso das Ilhas

Berta de Oliveira Bento, cabo-verdiana radicada em Bissau: “Esta é a minha terra…”

” É cabo-verdiana, natural da ilha do Maio. Da terra natal, conhece apenas a sua ilha e Santiago, nada mais. Ainda jovem, sentiu a necessidade de deixar a sua terra, para ajudar uma irmã mais velha que vivia em Bissau. Com 19 anos, D. Berta (na foto) fez as malas e seguiu viagem, de barco. Aportou na Guiné, no então porto de Pidjiguiti, por volta das 21 horas. Chegou para assistir a irmã nos trabalhos do parto. O que era para ser uma viagem familiar, acabou por ser uma deslocação, completa. Não mais voltou, para fixar residência, em Cabo Verde…”

Leia tudo em….http://www.expressodasilhas.sapo.cv/pt/noticias/go/berta-de-oliveira-bento–cabo-verdiana-radicada-em-bissau—esta-e-a-minha-terra

Anúncios

2 comentários

Filed under Sem categoria

2 responses to “D. Berta no Expresso das Ilhas

  1. Frederico

    Na entrevista so faltou assinalar que dia 28 a mulher mais bela e inigualavel do planeta se vem encontrar com o noivo em Lisboa para dar inicio a um seculo de vida em comum na ilha da Boavista.

    o tal noivo

  2. Jose Carlos P. Alves

    Recordo com alegria o tempo que passei na Guiné. E não poderei nunca esquecer a Mãe BERTA. Fui professor cooperante nos anos idos de 1979, e não pensão da D. Berta nunca me senti sozinho, isolado.Portugal, os portugueses devem muito a esta GRANDE SENHORA.
    Voltei há quatro anos à Guiné e não imaginem a alegria que senti ao rever a D. Berta ! … Ainda lhe perguntei pela minina ZEZINHA, mas já tinha partido para outras bandas! …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s